Meia Solidária garante meia-entrada para foliões da Micarina MN

Meia Solidária garante meia-entrada para foliões da Micarina MN

A Micarina Meio Norte volta ao calendário de grandes eventos, trazendo uma megaestrutura e atrações pedidas pelo público. Nos dias 18 e 19 de outubro, Teresina será o destino preferido dos micareteiros de diversos estados. O evento acontecerá na Avenida Raul Lopes. Toda a estrutura de camarotes corporativos já está sendo montada na via para receber os foliões mais animados, assim como o Camarote Devassa.

Uma novidade no retorno da Micarina é que o evento possibilita a compra de ingressos no valor de meia-entrada, mesmo para quem não for estudante, professor, idoso ou jovem carente. Esta iniciativa da Meia Solidária foi oficializada junto ao Ministério Público do Estado do Piauí através da assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Ivete Sangalo é atração no sábado (19).

“Além disso nós temos a gratuidade para a pessoa com deficiência, por conta do passe livre, fora isso a pessoa idosa também tem direito a meia-entrada. Ela vai poder exigir essa meia-entrada apresentando apenas uma carteira de identidade”, garante a promotora de Justiça, do Ministério Público do Piauí, Marlúcia Evaristo.

Saiba mais na reportagem da Rede Meio Norte

Qualquer folião pode comprar o seu abadá no valor de meia, optando pela Meia Solidária. Este benefício está condicionado à doação de 2 latas de leite em pó desnatado ou um pacote de fralda geriátrica G ou GG. As doações beneficiarão a Casa de Acolhimento Manain e deverão ser entregues no momento em que o folião for receber o seu abadá, no dia e local a ser definido e divulgado previamente pela organização do evento.

A diretora do abrigo, Ana Maria, afirma que o local tem quatro anos de fundação e acolhe cerca de 42 idosos oriundos de ações judiciais e enviados por famílias. Segundo a direção, a demanda de fraldas por mês chega a 2.250 unidades. “De 42 idosos, só cinco não usam fraldas, o restante todos são usuários de fralda, então é um pacote de fralda por dia para cada idoso. O leite também é um alimento bastante utilizado por eles, para se ter uma ideia o consumo de leite está em 13 pacotes de 200 gramas por dia”, esclarece.

Idosos da Casa de Acolhimento Manain serão beneficiados com as doações.

A fundadora do abrigo enxerga com bons olhos a iniciativa e agradece a organização da Micarina Meio Norte pela ideia de incentivar as doações, já que o espaço passa a todo momento por modificações para atender melhor os acolhidos. “Eu fiquei feliz demais, estou muito satisfeita com esse projeto que vai nos ajudar e eu só tenho a agradecer”, avaliou.  A Casa de Acolhimento Manain fica localizada na Rua da Paz, 4915 , Bairro Parque das Esplanadas, na zona Sul de Teresina.

Corredor da folia vai receber três blocos por dia 

Nos dois dias de evento, o corredor da folia será tomado por três blocos por dia. Na sexta (18), o Bloco do Boteco levará Ávine Vinny; o Bloco Vem com o Gigante apresenta Léo Santana e o Bloco Vumbora, com o rei das Micarinas, Bell Marques. No sábado (19), o Bloco do Boteco traz a banda Parangolé; Ivete Sangalo comanda o Bloco Village e Bell Marques retorna à avenida para mais um dia no Bloco Vumbora.

A Micarina Meio Norte conta ainda com o Camarote Devassa, espaço privilegiado da folia, com shows exclusivos, varanda com visão única da avenida e open bar de cerveja Devassa Puro Malte. O Camarote Devassa terá shows nos dois dias: sexta (18), com Zé Neto e Cristiano e Mano Walter; no sábado (19), com Xand Avião e Rafa e Pipo. Estão disponíveis dois tipos de abadás: o Abadá Devassa Vip, que dá acesso a todos os benefícios citados anteriormente; e o Abadá Devassa Premium, que o folião pode ter acesso a qualquer bloco no corredor da folia, e ainda um front exclusivo na arena de shows do camarote.

Xand Avião comanda o Camarote Devassa no sábado (19).

Os foliões têm a oportunidade de montar combos, fazendo a combinação de dois blocos em dias alternados e de bloco com camarote no mesmo dia ou em dias diferentes. Assim, é possível curtir a festa aproveitando mais atrações e espaços diferenciados. O 2º lote de abadás para a Micarina Meio Norte segue somente até sábado, dia 05 de outubro, ou enquanto durar o estoque. 

Os abadás podem ser parcelados até 6x nos cartões Visa, Master, Elo, Hipercard e Credishop, nos pontos de venda físicos instalados nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty) e também nas Lojas Noroeste (Praça Saraiva e Cocais Shopping). As vendas on-line acontecem pelo site ou aplicativo Ingresse.

A Devassa Puro Malte apresenta a Micarina Meio Norte 2019. O evento conta com patrocínio máster da Empório Prime, Old Parr, Tanqueray, Unimed Teresina, Lojas Noroeste, Tintas Crel, New Concept Salon, Shopping Rio Poty, Icev, Drogarias Globo, Ótica Diniz, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundação Wall Ferraz (FWF) e Fundação Monsenhor Chaves (FMC) – Prefeitura de Teresina, Secretaria de Estado do Turismo – Governo do Estado do Piauí. A Criativa Comunicação Visual assina o apoio do evento.

Leave a Comment