Medidas são adotadas para garantir segurança dos foliões

Medidas são adotadas para garantir segurança dos foliões

Medidas são adotadas para garantir segurança dos foliões

Faltam apenas 8 dias para o retorno da Micarina – única micareta do Brasil com vai e vem, em que o trio elétrico passa duas vezes em uma via de mão dupla. A estrutura dos camarotes está em fase de finalização e todas as medidas de segurança começam a ser implantadas para os dois dias de evento. Atendendo à solicitação da Polícia Militar, em ofício enviado à coordenação do evento, as alças e laterais da Ponte Estaiada estão sendo fechadas por tapumes, como forma de ação preventiva para eliminar riscos de acidentes e garantir a segurança da população. Também serão utilizadas lanchas e câmeras de segurança para monitorar todo o percurso da avenida.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, enviou um ofício para a organização do evento solicitando o fechamento das alças com tapumes, a fim de evitar o arremesso de materiais contundentes, bem como a aglomeração de pessoas, com a finalidade de evitar acidentes, por ocasião do evento Micarina 2019.

“O esquema de segurança para a Micarina já foi todo pensado e elaborado, pensamos em todos os pontos e a decisão por implantar os tapumes veio a partir de experiências passadas, como no Corso de Teresina, onde muitas pessoas ficam nas laterais arremessando garrafas e latinhas, além de garantir a segurança para que não ocorra nenhum acidente com quem fica no meio da ponte”, declarou.

Confira a matéria completa exibida na TV Meio Norte.

Segundo o comandante da PM-PI, cerca de 400 policiais militares estarão atuando nos dois dias de evento. “Nós vamos trabalhar em dois turnos por dia, sendo o primeiro das 18h às 23h e o segundo das 23h até às 05h, com aproximadamente 200 policiais por dia”, acrescentou.

Ainda como medida de segurança, o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, anunciou que será instalado um Centro Integrado de Segurança Pública na Avenida Raul Lopes, com policiais civis, militares e bombeiros, como forma de garantir a tranquilidade e a segurança dos foliões do evento.

“Nós estaremos atuando, principalmente, na parte externa do evento. Vamos nos manter próximo a aglomeração de pessoas, contando com o apoio de policiais civis e militares, tanto em viaturas, motocicletas e cavalaria, e para centralizar as ações de segurança vamos instalar o Centro Integrado, e além do policiamento ostensivo, estaremos com policiais civis disfarçados para coibir todo tipo de violência”, destacou.

Parangolé é atração do sábado (19), no Bloco do Boteco.

A Micarina Meio Norte terá atrações de peso, como Bell Marques, Ivete Sangalo, Léo Santana, Parangolé, Avine Vinny e shows exclusivos no Camarote Devassa, como a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano e o cantor Mano Walter, e ainda Xand Avião e Rafa e Pipo Marques. O espaço contará ainda com open bar de cerveja Devassa Puro Malte. A festa acontecerá na Avenida Raul Lopes, nos dias 18 e 19 de outubro. Serão três blocos por dia. O primeiro bloco sai às 20h, o segundo às 21h e o terceiro às 22h. Cada trio circula no percurso em torno de 2h30min a 3h.

Os ingressos estão à venda nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty) funcionam de segunda a sábado, de 10h às 12h e de 13h às 19h. Lembrando que todos os foliões têm direito a comprar meia-entrada através da Meia Solidária. As vendas também acontecem nas lojas Noroeste, da Praça Saraiva e Cocais Shopping. Os foliões que estão fora de Teresina podem adquirir seu abadá através do site ou aplicativo Ingresse. É possível parcelar os ingressos em até 6 vezes nos cartões Visa, Master, Elo, Hipercard e Credishop.

Leave a Comment